TRATAMENTOS

A Dermaimage conta com uma equipe profissional capacitada e cadastrada na Sociedade Brasileira de Dermatologia atuando desde o diagnóstico até o tratamento clínico ou cirúrgico.


Conheça mais sobre os tratamentos do câncer da pele realizados na clínica Dermaimage:


Terapia Fotodinamica
A Terapia Fotodinâmica (PDT), é um tipo de fototerapia que tem por objetivo destruir as células doentes, evitando ou tentando diminuir o máximo possível o dano nas células sadias. Chama-se fotodinâmica porque são utilizadas substâncias químicas que se depositam, de forma seletiva, nos tecidos doentes (alvos). Posteriormente usa-se a luz para ativar o medicamento que produzirá a destruição dos alvos. Atualmente PDT é utiliza na dermatologia no tratamento de doenças pré-cancerosas e em alguns tipos câncer da pele. (+)


Cirurgia de mohs
A cirurgia micrográfica de Mohs (CMM) é uma técnica cirúrgica utilizada para a remoção de tumores cutâneos, na qual o cirurgião executa a remoção da lesão e a avaliação histológica. Dessa maneira, oferece os mais altos índices de cura para diversas neoplasias, especialmente o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular, que são as neoplasias cutâneas mais frequentes no Brasil e correspondem a aproximadamente 25% de todos os tumores malignos registrados no país. (+)


Lesões pré cancerosas
A queratose solar ou actínica (QA) é uma lesão pré-cancerosa freqüente que ocorre em áreas do corpo que ficam mais expostas ao sol. Ocorre principalmente em adultos e idosos devido a exposição crônica a radiação ultravioleta. O objetivo de se tratar uma QA é de se evitar o risco de progressão para o câncer da pele, sobretudo o carcinoma espinocelular. Há varias opções de tratamento a serem consideradas. (+)


Tratamento não cirúrgico
A cirurgia ainda é a principal forma de tratamento do câncer da pele. Entretanto existem opções de tratamento não cirúrgicos indicadas em algumas situações especiais, tais como câncer de pele não melanoma bem superficial localizados em outras áreas do corpo que não seja a face. (+)